sábado, 29 de novembro de 2014



No dia 14 de setembro de 2014, um grupo de perseguiu uma cobra Sucuri. A cobra que engoliu uma capivara tinha 5 metros. O fato ocorreu no rio Santa Maria, Maracaju, 160 km de Campo Grande.
A Policia Militar Ambiental (PMA) multou cada envolvido em 1,5 mil; eles, o trio, ainda podem responder por crime ambiental e pegar um ano e meio de detenção, pois de acordo com a legislação, é crime matar, caçar, apanhar ou perseguir espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.
O advogado do trio defende que não houve intenção de maltratar o animal, mas de mostrar como a natureza se comporta em situações atípicas. O MJ PMA Edmilson Queiroz não concorda com a conduta dos três envolvidos. " Lugar de bicho é no seu lugar natural, e lugar do ser humano é no seu lugar, ambos quietos nos seus lugares" afirmou o MJ.

VÍDEO:
https://www.youtube.com/watch?v=d4yTG960lME

http://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/trio-se-arrepende-de-video-com-sucuri-mas-e-multado-pela-policia-ambiental





0 comentários:

Postar um comentário