sábado, 13 de junho de 2015

Este projeto não se trata apenas de um reforço dos laços históricos no Acre, mas também um posicionamento estratégico em setores de investigação de ponta a nível mundial. A oportunidade no mérito dessa iniciantiva é inquestioável, prepresenta um estímulo para encontrar uma saída da crise; nosso progresso depende hoje de inivação e mais educação.

No século 20, as invenções mais relevantes foram a tecnologia nuclear, os aviões supersónicos, a internet e o telemóvel. Ananotecnologia é a ciência do século 21. Espera-se ver grandes avanços nas seguintes áreas: nanoeletcrônica, tecnologiananomolecular, microscópios de resolução em nanoescala, conceitos biológicos, medicina e saúde, energia, indústria automóvel e tecnologia têxtil. 

As nanotecnologias estão se a desenvolver rapidamente, apresentando grande potencial, tanto para melhorar a qualidade da vida humana como para criar riqueza por meio de processos novos e sustentáveis, baseados no conhecimento. A indústria têxtil precisa de desenvolvimento e produção sustentada de novas fibras com funcionalidades especiais.

O professor Fernando Escócio juntamente com os parlamentares da bancada federal acriana apoiam a iniciativa. Segundo o professor, em 2014 foram aplicados 7 milhões em equipamentos e laboratórios nos campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.Este ano, o objetivo é desenvolver a segunda etapa do projeto. A soma para investimento neste ano chega a 11 milhões.

0 comentários:

Postar um comentário